terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma pequena e necessária reflexão sobre papéis de gênero

Ainda nos dias de hoje, as mulheres sofrem preconceitos de todas as ordens. E pensando sobre isso rabisquei os escritos abaixo. Eu sempre digo, não sou feminista, sou HUMANISTA. Mas, sabemos que historicamente as mulheres foram muito inferiorizadas e educadas apenas para cuidar dos filhos e do lar, como se esta fosse uma tarefa exclusivamente feminina. Educação e Amor é direito e dever  de todo ser humano!


Seja você mesmo, sem máscaras. 
E a sociedade?
Vão falar de você independente de como agir ou falar.
Se a mulher optou por trabalhar e estudar eles dizem:
- "Como larga seus filhos com os outros? "
Se resolve ser apenas do lar: - "Coitada! Não tem vida própria."
Quem vive em função do que os outros pensam, não vive.
E quem se anula em função do outro entra em depressão.
Como posso fazer alguém feliz, se eu não estiver feliz.
Não se pode doar o que não se tem.
Cuidar da família é papel da mulher? 

Não. Direitos e deveres são iguais.
 E cuidar da família não significa estar dentro de casa. 
Amor não é quantidade de tempo junto, é QUALIDADE DO TEMPO que se está junto. 
Minha mãe trabalhava na roça das 5 da manhã às 19h da noite. 
Ela chegava em casa cansada e quando eu ia fazer a tarefa da escola, ela que mal era alfabetizada, sentava do meu lado e ficava comigo abraçada. Isso era suficiente para eu me sentir segura e fazer o dever. O jeito que me olhava, as coisas que ela fazia pra mim, o sorriso dela, o beijo que curava tudo. Ela sabia se fazer presente mesmo ausente. Porque eu sabia pelos gestos dela quando estava comigo que eu era amada.
 Amor mais que estar ao lado, é estar do LADO DE DENTRO. 
Amor é libertação, não anulação. Pratique o amor incondicional!


Lembrem-se antes de sermos homens ou mulheres, somos seres humanos!



Um comentário:

  1. Dra Claudia! Muito boa sua colocação. Também concordo, na minha opinião particular ( talvez posso esta errado)As mulheres nunca foram, respeitadas, como merecem, são poucas as que adquirem respeito, hoje são mais enxergadas,como objeto de prazer.

    "O mundo esta do jeito que esta, porque falta o amor e o respeito um para com o outros. Não digo somente homem e mulher. Digo pessoas"

    No relacionamento amoroso, tem homens que pensam que se manter uma relação sexual ativa, é o suficiente para dar manutenção ao relacionamento . falo porque conheço homens que pensam assim. Ai eu fico me perguntando: Onde o amor, carinho, Compreensão e companheirismo ficam ?

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...